Total de visualizações de página


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vice de Serra,Deputado Indio da Costa pede licença da Câmara


Candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) entregou na tarde desta quarta-feira (7) pedido de licença da Câmara dos Deputados. Ele ficará afastado até 3 de outubro, data do primeiro turno das eleições.

O deputado anunciou o afastamento da Câmara por meio da sua página no Twitter. Durante o período em que se dedicará à campanha à Presidência, Indio da Costa afirmou que não receberá o salário de deputado federal. Seu suplente também não será chamado para assumir o cargo, determinação prevista pela Câmara apenas quando o titular se afasta da Casa por mais de três meses.

“Pedi licença da Câmara. Estou indo para o Rio. Até 3/10 sou 100% campanha. Minha licença é sem vencimento, como deve ser”, escreveu o deputado.

Ainda nesta tarde, assessores do candidato esvaziavam o gabinete, que vai permanecer fechado durante a campanha eleitoral. Durante os meses em que Indio da Costa estiver de licença, os 22 assessores também vão ficar afastados da Casa, sem receber salários, segundo informou o chefe da assessoria, Eduardo Balduíno.

Parte da equipe deve trabalhar na campanha de Serra e Indio à Presidência. Eles poderão ser recontratados para as antigas funções que ocupavam na Câmara quando o deputado retomar as atividades na Casa, disse Balduíno.


Via Iara Lemos
do G1, em Brasilia

Nenhum comentário: