Total de visualizações de página


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Serra:"vou espalhar centros de excelência olímpica no Brasil"



Ao visitar o Comitê Olímpico Brasileiro, no final da tarde desta quarta-feira, na Barra da Tijuca, José Serra aproveitou o clima despojado dos cariocas para vestir a camisa da seleção - com seu nome estampado em letras garrafais – e anunciar: “Eleito presidente da República, vou espalhar centros regionais de excelência em todo o Brasil”. Serra ganhou a camisa de presente do COB, onde conheceu o projeto das Olimpíadas de 2016, a serem realizadas no Rio de Janeiro. Antes dessa visita, Serra concedeu entrevista à TV Brasil, na Lapa.

José Serra assegurou que em menos de um ano esses centros já estarão funcionando. E servirão para preparar atletas de todas as modalidades esportivas – olímpicas e paraolímpicas – e ainda para receber delegações estrangeiras. “Vamos fortalecer os Jogos do Interior, que são celeiros de craques, e consolidar uma poderosa política nacional dos esportes, com incentivos fiscais, como fizemos em São Paulo”, acrescentou. De acordo com o ex-governador paulista, a política nacional dos esportes será fortalecida se ele ganhar as eleições presidenciais, não só por causa dos Jogos Olímpicos.

Os esportes terão a mesma prioridade que Serra sempre dedicou à política cultural. Afinal, destacou, são áreas que exigem baixíssimo investimento das autoridades públicas e garantem retorno imediato e gigantesco, sem falar que promovem e divulgam toda a diversidade brasileira. “Com R$1 milhão é possível construir um centro de excelência”, complementou. Serra frisou ainda que esportes paraolímpicos terão muito espaço nos centros de excelência, atendendo às necessidades das pessoas com deficiência e fazendo jus ao bom desempenho que o Brasil tem tido em eventos desse tipo.

“Tem pessoas de deficiência que já condecorei em São Paulo que me botam no chinelo, assim como ganham de vocês, jornalistas”, descontraiu Serra, ao se referir aos campeões paraolímpicos que servem de exemplo para todos. No início da noite, Serra caminhou no meio do povo em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, a convite do seu candidato a vice-presidente, Índio da Costa (DEM RJ), que esteve ao seu lado também no Comitê Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário: