Total de visualizações de página


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Serra diz que PT tenta criar "factoide" com ameaça de interpelação judicial


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta sexta-feira (4), em Campina Grande (PB), que o PT tenta criar um factoide quando anuncia que vai entrar na Justiça para que ele prove que a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, elaborou um dossiê contra ele.

"Isso é factoide para enganar a imprensa", declarou Serra em entrevista à rádio 98 FM, do Sistema Correio de Comunicação.

saiba mais

PT diz que pedirá na Justiça que Serra confirme acusações a DilmaPresidente do PSDB critica decisão do PT de questionar Serra na JustiçaSegundo o pré-candidato, quem tem que de se explicar é o PT e a pré-candidata petista. Serra afirmou que o PT "tem tradição nessa matéria" de criar dossiê. A verdade, de acordo com o tucano, é que "foi descoberto um esquema de dossiê fajuto e difamante da parte deles". O presidenciável disse que não é a primeira vez que o PT cria dossiê contra ele.

"Você lembra que isso ocorreu em 2006? Lembra do dossiê dos aloprados? Era contra mim, que era candidato a governador de São Paulo", disse o pré-candidato do PSDB, acrescentando que os responsáveis pelo "dossiê dos aloprados" foram presos. "Pegaram eles com R$ 1,7 milhão", declarou. Segundo ele, o PT, na tentativa de desviar o foco do noticiário, "cria factoide deste tipo". "Eles (os petistas) é que têm de explicar o que está acontecendo, e não os outros, que são vítimas."

Na quinta-feira (3), o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que vai interpelar judicialmente o pré-candidato tucano. Dutra quer que Serra confirme a declaração na qual ele atribui à pré-candidata petista, Dilma Rousseff, a responsabilidade pela confecção de um suposto dossiê contra ele.

Serra chegou a Campina Grande por volta das 13h20. O tucano também voltou a prometer que, se eleito, vai criar uma bolsa complementar ao programa Bolsa Família, para incentivar os adolescentes matriculados em escolas profissionalizantes. Afirmou que outra prioridade será o Programa de Saúde na Família (PSF).

Serra ainda afirmou que pretende exigir dos laboratórios farmacêuticos uma parceria que contemple os médicos do PSF em todo o País. A ideia, segundo ele, é transformar o PSF em uma espécie de residência médica, com o apoio financeiro dos grandes laboratórios.

do G1 em Brasilia

Nenhum comentário: