Total de visualizações de página


terça-feira, 11 de maio de 2010

PSDB lota espaço no lançamento da pré-candidatura de Alckmin


Marcela Rocha
Direto de São Paulo

Prenunciado por vídeo destacando seus feitos enquanto governador de São Paulo (2001-2008), o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin acontece neste sábado (8), na zona norte da capital. O local com capacidade para 2,5 mil pessoas está quase lotado. Entre os aliados previstos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, o presidente da legenda tucana, Sérgio Guerra, o presidente do PMDB de São Paulo, Orestes Quércia, e o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra.

Caracterizado como suprapartidário, o encontro "Unidos por São Paulo não está sendo realizado para se falar em campanhas, mas das cidades e do Estado", antecipa o apresentador do evento, organizado pelo PSDB, PMDB, DEM, PSC e PHS. Com direito a "olas" e gritos de guerra, o mestre de cerimônias ensaia a torcida enquanto os ilustres não chegam. "Faz barulho aí, gente!".

À porta do Centro de Convenções Expo Center Norte, são entregues textos diversos. Entre eles, um do ex-secretário da Saúde e hoje vereador, Gilberto Natalini, onde são elencados 45 motivos da Saúde para se votar em Serra.

Durante o mês de maio, Alckmin deverá viajar pelo interior paulista para participar de eventos locais. Aproveitando a folga que tem nas pesquisas de intenção de voto, o partido não pretende intensificar a agenda de Alckmin. Para valer, o esforço só deve começar após o término da Copa do Mundo, em julho.

Nenhum comentário: