Total de visualizações de página


quarta-feira, 27 de abril de 2011

LIDER DO PSDB DISCUTE ALIANÇA COM DEM E NÃO DESCARTA FUSÃO


O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, confirmou a declaração dada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que pode haver uma fusão do partido com o DEM, “mas isso é um assunto para longo prazo”. Guerra se reuniu com ACM Neto (DEM) para um almoço nesta tarde.

Segundo o líder do PSDB, foi estabelecido que as duas legendas trabalhem na articulação de alianças com vistas às próximas eleições municipais, em 2012. A possível fusão entre os partidos não foi discutida durante o encontro.

Guerra negou que o partido esteja passando por uma crise. Em relação aos vereadores que estão deixando a legenda ele afirmou que “o que há em São Paulo são movimentos conhecidos da política brasileira, de vereadores acompanharem os prefeitos”, disse relacionando com a saída do prefeito Gilberto Kassab para a criação de uma nova legenda, o PSD.

Em relação à saída do secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo, Walter Feldman, “é uma coisa que vem desde 2008, quando ele defendeu a candidatura de Kassab e não de [Geraldo] Alckmin, para a prefeitura de São Paulo”, disse. Feldman, um dos fundadores do PSDB, anunciou sua saída da legenda na última segunda-feira.

“O PSDB confia no trabalho do governo de São Paulo. E o sucesso do partido no Estado está diretamente ligado a esse resultado”, concluiu Guerra.

Fonte:Diario Tucano

Nenhum comentário: