Total de visualizações de página


sábado, 22 de agosto de 2009

Aécio critica gastança sem controle do governo Lula.



Segundo ele, é preciso que haja
um partido a serviço do país

Para o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, há um desequilíbrio no Brasil entre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e os gastos públicos. Segundo ele, enquanto o produto cresceu 28% desde o início do governo Lula, as despesas subiram 80% no mesmo período.

"O governo do presidente Lula produziu um desequilíbrio nas contas públicas. São gastos sem controle. Nós do PSDB vamos reintroduzir uma gestão pública eficiente que faça parcerias com a iniciativa privada como estamos realizando em Minas", disse o governador, pré-candidato tucano à presidência da República.

O governador, que participou de um encontro com lideranças em Aracaju (SE) - onde o PSDB promove seminário para debater o Desenvolvimento Urbano e a Inclusão Social - disse que tem "uma vontade enorme de trabalhar para mudar o Brasil". "Aqui existe um país a serviço de um partido. É preciso que haja um partido a serviço de um país. Não podemos permitir a continuidade de uma república sindical", disse Aécio Neves.

Para ele, o mérito deve substituir as indicações partidárias como critério para a ocupação dos cargos públicos. "E isso tem tudo a ver com uma gestão pública eficiente, que é o que não temos hoje", afirmou.

O governador citou programas de parceria com a iniciativa privada que deram certo em Minas e também falou a respeito da revolução que praticou na Educação no estado. "Quando assumimos o governo, 42% de nossas crianças sabiam ler e escrever corretamente. Hoje são 78% e queremos terminar o mandato com a totalidade delas lendo e escrevendo perfeitamente", comentou Aécio. "Isso mostra que não adianta ficar gastando sem controle. É preciso coragem e seriedade na gestão", disse ele.


Fonte: Agência Tucana

Nenhum comentário: