Total de visualizações de página


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PSDB APRESENTA TRÊS NOMES PARA LIDERANÇA DA CÂMARA

Uma reunião nesta quinta-feira (9) entre a bancada de deputados do PSDB definiu três nomes para a disputa da liderança do partido da Câmara a partir do ano que vem: Otávio Leite (RJ), Duarte Nogueira (SP) e Paulo Abi Ackel (MG).

A eleição está marcada para 26 de janeiro, segundo o atual líder, João Almeida (BA). O favorito para ocupar o cargo é o deputado reeleito Duarte Nogueira, que abriu mão do cargo em fevereiro deste ano para dar preferência a Almeida.

Em conversa com a imprensa, o líder criticou a formação de blocos entre deputados e se posicionou a favor de que o PT assuma a presidência da Câmara. Almeida não acredita na possibilidade de PT e PMDB lançarem cada um seu candidato para a disputa o que, para ele, seria um “completo desatino”.

- Não tem cabimento turvar o resultado da urna com formação de blocos. Nas democracias mais avançadas nem há discussão disso e nós sempre apoiamos a ideia que o maior partido deve indicar o presidente.

Almeida criticou os nomes até agora anunciados pela presidente eleita Dilma Rousseff para seu ministério e ironizou a relação dos membros escolhidos com o governo Lula.

- Nada surpreende. E eu estou até imaginando que a qualquer hora a presidente Dilma possa confirmar o presidente Lula. É um governo todo vinculado ao presidente Lula e aos seus compromissos.


O deputado negou que o PSDB esteja discutindo uma “refundação” do partido e disse que a hora é de fortalecimento.

- Temos que retomar as convenções municipais regularmente. [...] Isso que dá unidade ao partido. Nenhum partido resiste nem cresce se transforma-se em uma agência eleitoral, em que as pessoas se inscrevem no partido para ser candidato.

Fonte: Priscilla Mendes - R7

Nenhum comentário: