Total de visualizações de página

sábado, 30 de janeiro de 2010

Governador José Serra entrega chaves dos apartamentos de conjunto habitacional em Itanhaém









O governador José Serra e o secretário da Habitação, Lair Krähenbühl, entregaram, nesta sexta-feira, as chaves de 352 apartamentos dos conjuntos Verdes Mares II e III, em Itanhaém. Ao todo, são 22 prédios de quatro andares.

“Este é um trabalho que nós temos feito em toda a Baixada Santista. Temos tido uma ação de moradia bastante importante aqui em toda a região administrativa de Santos. Na Baixada Santista tinham sido entregues até 2006, pela CDHU, pelo Estado, cerca de 10.700 unidades”, disse Serra.

Com 50,98 metros quadrados de área construída, os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A CDHU investiu R$ 16,1 milhões nos dois empreendimentos, que contam com centros de apoio comunitário, churrasqueiras, playgrounds, guaritas, estacionamentos e tratamento paisagístico.

As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em agosto do ano passado. O prazo para quitar o financiamento é de até 25 anos. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Itanhaém, 84% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa.

Nenhum comentário: