Total de visualizações de página


quinta-feira, 25 de junho de 2009

21 anos-Psdb comemora data exibindo programa em tv e rádio

Hoje, aniversário do PSDB, vai ao ar em rede nacional de rádio e televisão, o programa semestral da legenda. Nele, os brasileiros poderão conferir as principais bandeiras e linhas de atuação do partido, como a seriedade e a competência na administração pública.
O programa que será exibido hoje às 20h nas rádios e às 20h30 na TV (horário de Brasília) tem dez minutos de duração. Entre outros pontos, mostrará como estão os principais projetos do governo Lula, denunciando o caráter de propaganda do PAC e o baixo investimento em obras de infraestrutura. Realizações do PSDB nos dois períodos do governo de FHC também serão resumidas por lideranças nacionais da legenda, que lembram ainda o sucesso do Plano Real, o fim da inflação, a universalização da telefonia, a criação dos genéricos, entre outras realizações.
CONFRETERNIZAÇÃO
"Estamos mobilizados e temos estrutura para sustentar uma campanha vitoriosa em 2010. Temos apoios sólidos e agimos em sintonia nas eleições de 2008. Tudo o que temos a fazer é trabalhar, porque o Brasil espera que o PSDB seja muito melhor do que ele já é. Ou mudamos este governo que aí está ou corremos o risco de ver a democracia ameaçada". Com estas palavras o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), exaltou os participantes do jantar de confraternização pelos 21 anos do partido a se mobilizarem em prol do candidato da oposição à presidência da República em 2010. O jantar foi realizado terça-feira (23), em Brasília,
Além de marcar a data de fundação do PSDB- 25 de junho, o jantar de confraternização serviu para mostrar a união das legendas de oposição a favor de uma candidatura única em 2010, e o apoio isolado de personalidades como Fernando Gabeira, deputado federal pelo PV-RJ, e Jarbas Vasconcelos, senador pelo PMDB-PE. Entre os aliados constantes, o senador Agripino Maia (DEM-RN) e os deputados federais Rodrigo Maia (DEM-RJ)- que também preside a legenda, e Raul Jungmann (PPS-PE).
MENSAGENS
O presidente Sérgio Guerra, acompanhado das lideranças da legenda no Senado, Arthur Virgílio (AM), e na Câmara, José Aníbal (SP), chamou a atenção dos presentes para o nível de dificuldade que será "enfrentar a candidata do governo em 2010". De acordo com Guerra, "nossos opositores têm mais capacidade de mobilização econômica e a candidata que vamos enfrentar se confunde com o Estado. A ação deste grupo é poderosa".
Os participantes da confraternização gravaram mensagens de parabéns pelo aniversário do PSDB, que alcançou a maioridade, e exaltaram as realizações do partido- ainda muito jovem, durante os dois períodos do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), um dos que deixou mensagem gravada, lembrou que a privatização da telefonia permitiu que a sociedade tivesse acesso a este "importante meio de comunicação" e afirmou que o "PSDB prestou um importante serviço para o Brasil". A senadora Marisa Serrano (MS) chamou atenção para o fim da inflação com o governo FHC e a estabilidade econômica que veio com o Plano Real.

Nenhum comentário: